Biblioteca Ensino Médio

Navegar usando este índice

A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z | Todos

Inglês - Ensino Médio V1

(Última edição: quinta, 21 out 2021, 18:54)

V1A Unit 1 abordará as origens do inglês e sua ascensão global. Além disso, apre-sentará de forma breve a expansão do Império Britânico e os países que têm o inglês como primeira ou segunda língua. Por isso, você vai conhecer o vocabulário relativo a countries (países) e nationalities (nacionalidades) e, por meio dessa temá-tica, estudará os usos dos tempos verbais no presente.

Na Unit 2, você verá como o idioma, os costumes e as tradições inglesas chega-ram ao Brasil. Também estudará cognatos, como emotion (emoção), society (socie-dade) e Pedagogy (Pedagogia). Na Unit 3, você vai ler textos sobre mídias atuais e suas características. Você também vai conhecer as características dos verbos regulares e irregulares no pas-sado e ampliar seu vocabulário relacionado ao tema mídias, como newspaper (jor-nal), magazine (revista) e television (televisão).

Por fim, na Unit 4, você poderá refletir sobre a influência da propaganda no comportamento de consumo das pessoas. Por isso, você conhecerá termos como unconscious (inconsciente), propaganda (propaganda), advertising (publicidade) e public relations (relações públicas). Além disso, estudará dois tempos verbais – o presente simples e o futuro simples – e algumas expressões em inglês.

Inglês - Ensino Médio V2

(Última edição: quinta, 21 out 2021, 18:56)

V2Na Unit 1, você analisará uma série de questões relativas ao cinema, como o conceito de cinema, os primórdios da indústria cinematográfica, a sua influên-cia no comportamento e nas crenças das pessoas e os estereótipos presentes em muitos filmes. Além disso, você estudará algumas conjunções e a conjugação de verbos tanto no presente simples como no passado simples.

Na Unit 2, você conhecerá algumas produções cinematográficas e profissões existentes na indústria cinematográfica, bem como verá mais sobre as relações entre o cinema e o mundo do trabalho. Você também estudará o uso de compara-tivos e superlativos em inglês. Na Unit 3, você analisará a questão dos estereótipos de gênero e de etnia e verá exemplos deles retratados no cinema. Também aperfeiçoará seus conhecimentos sobre as orações condicionais na língua inglesa.

Na Unit 4, você estudará a presença da literatura no cinema por meio de alguns livros que foram transformados em filmes. Também estudará os gêneros textuais sinopse e crítica de filmes, além de refletir sobre o papel do personagem em uma história. Por fim, conhecerá dois novos conteúdos gramaticais: o discurso direto e discurso indireto.

Inglês - Ensino Médio V3

(Última edição: quinta, 21 out 2021, 18:58)

V3Na Unit 1, você estudará as origens do trabalho voluntário e suas característi-cas. Você terá a oportunidade de ampliar seu vocabulário por meio de textos, ima-gens e exercícios, e verá a diferença entre dois tempos verbais em inglês: o present perfect (presente perfeito) e o simple past (passado simples).

Na Unit 2, você vai refletir sobre o primeiro emprego e os desafios postos aos jovens que pretendem ingressar no mercado de trabalho. Verá também algumas ferramentas que podem auxiliar os jovens no momento da escolha de uma car-reira profissional. Por fim, você estudará o significado e o uso de siglas e abrevia-ções em inglês. Na Unit 3, você conhecerá as diferentes carreiras em destaque nos últimos anos e aquelas que tendem a ser cada vez mais valorizadas pelo mercado de trabalho, sobretudo nas áreas de saúde, educação, engenharia e tecnologia da informação e comunicação (TIC). Além disso, você também treinará os usos de dois verbos modais: may e might.

Por fim, na Unit 4, verá questões relacionadas a um currículo profissional. Por isso, você estudará a origem desse termo e as orientações gerais de como um cur-rículo pode ser elaborado. Você também verá o uso de either… or… e neither… nor…, duas formas bastante comuns em inglês.